Política de Devolução e Troca

Política de Devolução e Troca de Mercadorias

Caro cliente, atenção. a Light Skull segue rigorosamente todas as previsões legais no que concerne a devoluções e trocas de mercadorias, bem como a responsabilidade de fornecer produtos que cumpram com as qualidades anunciadas. com fulcro na Lei Federal n.º 8.078/1990 que institui o código de defesa do consumidor, estabelecendo vossos direitos. 

Com base na legislação vigente, instituir-se-á as seguintes cláusulas de regulamentação interna para devolução e troca de mercadorias comercializadas e/ou circuladas pela Light Skull:

I - Da Garantia

    1.1. O Cliente tem 30 dias de garantia para exercer o direito de reclamação e solicitação de devolução ou troca fundado em defeitos de fabricação ou vício redibitório sobre todos os produtos comercializados que não sejam duráveis, devendo demonstrar o defeito inerente ao produto adquirido através 

    1.2. Para produtos duráveis, o cliente dispõe de até 90 dias para o exercício do direito supramencionado, em consonância com o inciso II, Art. 26 do CDC.

    1.3. Em razão da compra pela plataforma ser virtual, o cliente possui 7 dias corridos para desistir da compra, devendo informar a loja através de contato via telefone, motivando a desistência.

    1.4. Alguns produtos específicos comercializados pela lightskull, dispõe de garantia de troca extendida em razão da qualidade, como por exemplo: Lanternas profissionais, Bolsas e mochilas de alta qualidade.

      1.4.1. A Garantia extendida é uma concessão da loja por explícita demonstração de confiança na qualidade dos produtos ofertados, cabendo ao cliente verificar se o produto desejado dispõe de garantia extendida e o tempo garantido, dentro das informações no link do produto.

   1.5. Para fins de garantia, o prazo decadencial contar-se-á do momento em que o produto for recebido pelo cliente.

 

II - Devolução por defeito

   2.1. Para ser realizada a devolução de mercadorias, o cliente deve estar dentro do prazo legal de troca que alude os ítens descritos no capítulo I

     2.1.1. Para finalizar a devolução, deverá o cliente fazer contato diretamente com a empresa através de Whatsapp ou E-mail, informando todos os defeitos inerentes aos produtos adquiridos, registrando, se possível, fotos ou vídeos.

     2.1.2. Depois de verificar os defeitos, a empresa providenciará as custas do envio de devolução da mercadoria que consta com o cliente, e após gerado o código de rastreio, enviará um novo produto idêntico, ou, no caso de não possuir, o valor inicial da compra será estornado para o cliente

    2.1.3. O cliente não tem direito a devolução se for constatado que o defeito do produto se deu por desídia, descuido, ou alguma outra ação que determinou o mal-uso do objeto.

 

 

 

 

 

 

 

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